Descrição do Trabalho de Gestor de Salão de Cabelo para 2025

нConsidering tornar-se um gerente de salão de cabeleireiro? Então consulte a nossa descrição detalhada das funções de gestor de salão de cabeleireiro para conhecer as responsabilidades da função e as competências ou qualificações que lhe seriam exigidas.

Se é proprietário de um salão de cabeleireiro e pretende contratar um gestor de salão de cabeleireiro, a nossa lista de verificação de descrição de funções está pronta a ser utilizada no seu processo de recrutamento.

Resumo das Funções de Gestor de Salão de Cabeleireiro

 

[Nome] salão de cabeleireiro está à procura de um gestor de salão de cabeleireiro dedicado e apaixonado para supervisionar todas as operações no nosso salão de cabeleireiro, a fim de garantir o sucesso em termos de satisfação do cliente, rentabilidade, eficiência e segurança. Como gestor de salão de cabeleireiro, será responsável pela contratação, formação, e despedimento do pessoal. As suas responsabilidades incluirão também a supervisão do pessoal, a programação de turnos, a promoção dos nossos serviços, e a manutenção de registos actualizados de despesas e receitas.

Descrição de Funções do Gestor de Salão de Cabeleireiro

 
  • Assegurar que os clientes são atendidos eficazmente
  • Monitorizar a experiência do cliente dentro do salão de cabeleireiro
  • Lidar com inquéritos gerais do pessoal e clientes do salão de cabeleireiro
  • Controlar a higiene e limpeza do salão de cabeleireiro
  • Monitorizar a aplicação das normas de segurança do salão de cabeleireiro e dos regulamentos legais
  • Gerir as taxas de reservas repetidas de clientes para fidelizar
  • Liderar a equipa pelo exemplo
  • Supervisionar o pessoal e encorajar o trabalho em equipa
  • Formar pessoal para melhorar a experiência do cliente, produto e receitas
  • Motivar o pessoal para assegurar o seu pleno envolvimento
  • Pessoal novo a bordo assegurando o conhecimento dos processos e procedimentos
  • Preparar materiais e equipamento para estudantes e sessões de salão de cabeleireiro
  • Controlar as necessidades de recrutamento de cabeleireiros e organizar a formação do pessoal
  • Realizar disciplinares e despedimentos quando necessário
  • Gerir as férias do pessoal de acordo com as políticas
  • Identificar áreas de melhoria dentro do salão de cabeleireiro e fornecer soluções possíveis
  • Gerir orçamentos e receitas definidos
  • Criar um plano anual de marketing
  • Assegurar que os objectivos comerciais são estabelecidos, comunicados ao pessoal e atingidos
  • Organizar actividades promocionais para aumentar o número de clientes que utilizam o salão de cabeleireiro
  • Promover produtos, serviços, e programas
  • Ligação com o dono do salão de cabeleireiro ou com a sede
  • Controlar os níveis de stock, incluindo inventários, e encomendas de stock
  • Preparar ordens de compra, receber entregas e emitir stocks
  • Assegurar que o software do salão de cabeleireiro é actualizado
  • Verificar regularmente o equipamento para garantir que está em boas condições de funcionamento
  • Controlar os níveis de stock e gerir a perda de stock e a barra traseira
  • Gerir as finanças do salão de cabeleireiro, incluindo os pagamentos bancários ou de facturas
  • Assegurar que todo o equipamento está limpo e em condições de funcionamento
  • Organizar reparações e manutenção do equipamento conforme necessário

Qualificações de Gestor de Salão de Cabelo

 
  • Diploma do ensino secundário, GED, ou equivalente
  • Bacharelato em administração de empresas ou área relevante
  • Pelo menos 3 anos de experiência num papel semelhante
  • Conhecimentos básicos de escrituração contabilística
  • Uma licença válida de cosmetologia seria uma vantagem
  • Proficiência com software de escritório
  • Conhecimento extensivo da indústria de cabeleireiros

Habilidades de Gestor de Salão de Cabelo

 
  • Fortes capacidades de gestão e liderança
  • Comunicação eficaz e capacidades de serviço ao cliente
  • Competências organizacionais e de gestão do tempo
  • Comportamento amigável e profissional
  • Competências excepcionais de serviço ao cliente
  • A capacidade de avaliar a situação e analisar a informação
  • A capacidade de trabalhar sob pressão
  • Aptidão física e estabilidade mental
  • A capacidade e vontade de trabalhar um horário flexível

Características de um Bom Gestor de Salão de Cabeleireiro

 
  • Fortes capacidades de liderança e de construção de equipas
  • Excelente desempenho e gestão de projectos
  • Orientado para os resultados, orientado para o número Gosta de interagir com as pessoas, acessível, mas profissional
  • Energético, positivo, sorridente, com um espírito alegre
  • Manipula bem a pressão

Salário de Gerente de Salão de Cabeleireiro e Condições de Trabalho

 
  • O salário depende da localização e reputação do salão de cabeleireiro, bem como das qualificações e experiência do gestor do salão de cabeleireiro
  • As condições de trabalho também dependem das mesmas características, mas são sempre agradáveis, confortáveis, limpas e profissionais
  • As condições de trabalho também devem garantir a segurança e a saúde dos clientes e do pessoal

Não perca os nossos modelos em Recepcionistas de Salão de Cabelo Descrição do Trabalho e Descrição de Funções de Assistente de Salão de Cabeleireiro.

Rating: 4.8 of 5 - 4 votes