нConsidering tornar-se um gerente de salão de cabeleireiro? Então consulte a nossa descrição detalhada das funções de gestor de salão de cabeleireiro para conhecer as responsabilidades da função e as competências ou qualificações que lhe seriam exigidas.
Se é proprietário de um salão de cabeleireiro e pretende contratar um gestor de salão de cabeleireiro, a nossa lista de verificação de descrição de funções está pronta a ser utilizada no seu processo de recrutamento.
Resumo das Funções de Gestor de Salão de Cabeleireiro
[Nome] salão de cabeleireiro está à procura de um gestor de salão de cabeleireiro dedicado e apaixonado para supervisionar todas as operações no nosso salão de cabeleireiro, a fim de garantir o sucesso em termos de satisfação do cliente, rentabilidade, eficiência e segurança. Como gestor de salão de cabeleireiro, será responsável pela contratação, formação, e despedimento do pessoal. As suas responsabilidades incluirão também a supervisão do pessoal, a programação de turnos, a promoção dos nossos serviços, e a manutenção de registos actualizados de despesas e receitas.
Descrição de Funções do Gestor de Salão de Cabeleireiro
- Assegurar que os clientes são atendidos eficazmente
- Monitorizar a experiência do cliente dentro do salão de cabeleireiro
- Lidar com inquéritos gerais do pessoal e clientes do salão de cabeleireiro
- Controlar a higiene e limpeza do salão de cabeleireiro
- Monitorizar a aplicação das normas de segurança do salão de cabeleireiro e dos regulamentos legais
- Gerir as taxas de reservas repetidas de clientes para fidelizar
- Liderar a equipa pelo exemplo
- Supervisionar o pessoal e encorajar o trabalho em equipa
- Formar pessoal para melhorar a experiência do cliente, produto e receitas
- Motivar o pessoal para assegurar o seu pleno envolvimento
- Pessoal novo a bordo assegurando o conhecimento dos processos e procedimentos
- Preparar materiais e equipamento para estudantes e sessões de salão de cabeleireiro
- Controlar as necessidades de recrutamento de cabeleireiros e organizar a formação do pessoal
- Realizar disciplinares e despedimentos quando necessário
- Gerir as férias do pessoal de acordo com as políticas
- Identificar áreas de melhoria dentro do salão de cabeleireiro e fornecer soluções possíveis
- Gerir orçamentos e receitas definidos
- Criar um plano anual de marketing
- Assegurar que os objectivos comerciais são estabelecidos, comunicados ao pessoal e atingidos
- Organizar actividades promocionais para aumentar o número de clientes que utilizam o salão de cabeleireiro
- Promover produtos, serviços, e programas
- Ligação com o dono do salão de cabeleireiro ou com a sede
- Controlar os níveis de stock, incluindo inventários, e encomendas de stock
- Preparar ordens de compra, receber entregas e emitir stocks
- Assegurar que o software do salão de cabeleireiro é actualizado
- Verificar regularmente o equipamento para garantir que está em boas condições de funcionamento
- Controlar os níveis de stock e gerir a perda de stock e a barra traseira
- Gerir as finanças do salão de cabeleireiro, incluindo os pagamentos bancários ou de facturas
- Assegurar que todo o equipamento está limpo e em condições de funcionamento
- Organizar reparações e manutenção do equipamento conforme necessário
Qualificações de Gestor de Salão de Cabelo
- Diploma do ensino secundário, GED, ou equivalente
- Bacharelato em administração de empresas ou área relevante
- Pelo menos 3 anos de experiência num papel semelhante
- Conhecimentos básicos de escrituração contabilística
- Uma licença válida de cosmetologia seria uma vantagem
- Proficiência com software de escritório
- Conhecimento extensivo da indústria de cabeleireiros
Habilidades de Gestor de Salão de Cabelo
- Fortes capacidades de gestão e liderança
- Comunicação eficaz e capacidades de serviço ao cliente
- Competências organizacionais e de gestão do tempo
- Comportamento amigável e profissional
- Competências excepcionais de serviço ao cliente
- A capacidade de avaliar a situação e analisar a informação
- A capacidade de trabalhar sob pressão
- Aptidão física e estabilidade mental
- A capacidade e vontade de trabalhar um horário flexível
Características de um Bom Gestor de Salão de Cabeleireiro
- Fortes capacidades de liderança e de construção de equipas
- Excelente desempenho e gestão de projectos
- Orientado para os resultados, orientado para o número Gosta de interagir com as pessoas, acessível, mas profissional
- Energético, positivo, sorridente, com um espírito alegre
- Manipula bem a pressão
Salário de Gerente de Salão de Cabeleireiro e Condições de Trabalho
- O salário depende da localização e reputação do salão de cabeleireiro, bem como das qualificações e experiência do gestor do salão de cabeleireiro
- As condições de trabalho também dependem das mesmas características, mas são sempre agradáveis, confortáveis, limpas e profissionais
- As condições de trabalho também devem garantir a segurança e a saúde dos clientes e do pessoal
Não perca os nossos modelos em Recepcionistas de Salão de Cabelo Descrição do Trabalho e Descrição de Funções de Assistente de Salão de Cabeleireiro.