Está à procura de um novo papel como recepcionista de salão de cabeleireiro? Ou é gerente ou proprietário de um salão de cabeleireiro que procura recrutar este papel altamente importante para o seu salão de cabeleireiro?
Bem, se está, então estamos aqui para ajudar... Reunimos um guia de descrição de funções para cobrir as funções e responsabilidades esperadas para uma recepcionista de salão de cabeleireiro, mais um modelo gratuito de descrição de funções de recepcionista de salão de cabeleireiro.
Resumo das Funções de Recepcionista de Salão de Cabeleireiro
Nós, em [nome] salão de cabeleireiro, esforçamo-nos por desbloquear o potencial dos profissionais de topo, criando uma experiência inigualável para os nossos clientes. Exalamos paixão, integridade, trabalho de equipa, liderança, orgulho, e respeito.
Procuramos um membro da equipa de front desk com excelente atenção aos detalhes, capacidades organizacionais, ser capaz de permanecer calmo em situações stressantes, e fornecer um excelente serviço e apoio ao cliente.
Descrição de Funções de Recepcionista de Salão de Cabeleireiro
- Dá as boas-vindas aos clientes à chegada ao salão de cabeleireiro
- Responder a chamadas telefónicas, e-mails e mensagens nos meios de comunicação social de forma rápida e cortês
- Fornecer bebidas de cortesia aos clientes que chegam
- Informar os colegas de que o seu cliente chegou e para que serviço ou serviços
- Recepção de boas-vindas, resposta a perguntas sobre serviços, e marcação de consultas com base na disponibilidade
- Gerir eficientemente o horário de marcações no salão de cabeleireiro
- Contactar clientes se um membro do pessoal estiver doente e marcar uma nova consulta
- Se não utilizar os lembretes de marcação por SMS, ligue aos clientes para os lembrar da sua marcação
- Telefonar aos clientes que estão atrasados para marcações e ver se estão atrasados ou se não comparecem
- Receber pagamentos de clientes após a sua nomeação
- As instalações da casa de banho são armazenadas e limpas
- Manter a área de recepção limpa, arrumada e livre de perigos
- Responder diariamente às análises em linha e transmitir feedback à direcção
- Coordenar e resolver as queixas dos clientes
- Adicionar correctamente endereços de e-mail e números de telefone dos clientes ao software de agendamento de salão de cabeleireiro
- Manter o merchandising de retalho em stock
- Venda a retalho de produtos de salão de cabeleireiro ao receber pagamentos
- Prontos clientes a marcar a sua próxima consulta
Qualificações de Recepcionista de Salão de Cabelo
- Fantásticas capacidades interpessoais e de comunicação (verbal, telefónica, e-mail) centradas no atendimento ao cliente
- Experiência de trabalho comprovada como representante da recepção
- Experiência manual com software de salão de cabeleireiro e equipamento de escritório
- Experiência com o processamento de transacções
- Capacidade de lidar com trabalho administrativo
- Diploma do ensino secundário
Habilidades de Recepcionista de Salão de Cabelo
- Excelentes capacidades de comunicação e de serviço ao cliente
- Comportamento amigável e profissional
- A capacidade de permanecer calmo em circunstâncias stressantes
- Abordagem confidencial e benevolente aos clientes
- A capacidade de avaliar a situação e analisar a informação
- Competências organizacionais e de gestão do tempo
- Boas capacidades de upselling
- A capacidade de trabalhar sob pressão
- Aptidão física e estabilidade mental
- A capacidade e vontade de trabalhar um horário flexível
- Características de uma boa recepcionista de salão de cabeleireiro
- Gosta de interagir com pessoas, abordável, mas profissional
- Capaz de fornecer um serviço rápido e de alta qualidade
- Energético, positivo, sorridente, com um espírito alegre
- Orientada para os objectivos e a satisfação do cliente
- Capaz de satisfazer as exigências de clientes exigentes e exigentes
Salão de Cabeleireiro Salário de Recepção e Condições de Trabalho
- O salário depende da localização e da reputação do salão de cabeleireiro
- As condições de trabalho também dependem das mesmas características, mas são sempre agradáveis, confortáveis, limpas e profissionais
- As condições de trabalho também devem garantir a segurança e a saúde dos clientes e do pessoal
Também recomendamos que consulte os nossos modelos em Descrição de Funções de Assistente de Salão de Cabeleireiro e Descrição do Trabalho de Gestor de Salão de Cabelo.