Não importa se é um barbeiro estabelecido ou um barbeiro principiante, precisaria de orientação sobre como abrir uma barbearia. O nosso guia permitir-lhe-á aplicar uma abordagem estruturada ao planeamento orçamental, cumprimento dos requisitos legais, contratação de pessoal, plano de marketing e muito mais para o seu novo negócio.
O Que Irá Aprender
Falaremos de requisitos legais, bem como de planeamento empresarial, orçamentação, actividades de marketing e algumas listas de verificação para o ajudar a iniciar uma nova barbearia.
As licenças e licenças comerciais podem diferir entre estados e províncias e, em alguns casos, até entre cidades.
Aqui está um resumo das etapas comuns das licenças comerciais e dos requisitos das licenças para o ajudar a avançar:
1. Obter as Licenças Requeridas
Licença de Cosmetologista: A maioria dos estados exige que tenha pelo menos 18 anos de idade e que se licencie num programa de cosmetologia ou aprendizagem reconhecido, passe numa série de exames práticos, e tenha experiência no trabalho a executar serviços em clientes para obter a sua licença de cosmetologista.
Licença de Funcionamento do Barber Shop Business Operation License: A licença comercial padrão necessária para abrir a sua barbearia. Pode requerer no seu departamento estatal ou na Administração de Pequenas Empresas dos EUA, fornecendo o seu nome, nome da empresa e número de segurança social.
Certificado de Ocupação: Os seus serviços locais de avaliação de propriedades ou agência governamental podem ajudá-lo a fazer isso. Eles verificarão se o espaço da sua loja é seguro e validarão se tem a água e os engates eléctricos necessários para trabalhar.
Licenças Específicas: Existem muitos tipos de licenças na indústria de aliciamento masculino, algumas das quais podem ser necessárias para o pessoal da sua barbearia, dependendo do seu campo de especialização. Alguns estados exigirão uma licença diferente se pretender ter um técnico de unhas ou um mestre de tatuagens na sua equipa.
2. Registe a Sua Barbearia
Obtenha o seu NIF: Também chamado Número de Identificação Fiscal, pode obter este número de 9 dígitos aplicando directamente ao IRS. Mesmo os proprietários de pequenas empresas que não planeiam contratar qualquer outro barbeeiro ou pessoal ainda precisam disto.
Verifique os Requisitos de Nome: Precisará de um nome de barbearia para o seu plano de negócios (mais sobre isto mais tarde). No entanto, alguns estados também têm requisitos particulares para as empresas quando se trata de nomes. Quando nomear a sua barbearia novinha em folha, não se esqueça de os rever.
Requisitos para Ser Proprietário de uma Barbearia
3. Obter as Licenças Requeridas
Licença de Vendedor a Retalho de Barbearia: Isto permite aos proprietários de barbearias oferecerem artigos a retalho juntamente com a prestação de serviços. Nos estados que cobram impostos sobre vendas, é muito provável que exija uma licença de vendedor a retalho. Inspeccione a Administração de Pequenas Empresas dos EUA ou o site do seu estado para mais detalhes.
Licenças de Construção: Estas licenças são geridas a nível estadual e necessitam de inspecções e aprovações para qualquer trabalho que pretenda fazer para que a sua barbearia esteja pronta a funcionar. Os encargos podem ser diferentes, no entanto, não salte esta etapa - é legalmente exigida e importante para a segurança.
EIN: Irá requerer o seu Número de Identificação do Empregador Federal para apresentar os seus impostos federais e estaduais, folha de pagamento, e outros documentos.
Pode obtê-lo no IRS ou no website do seu estado, e terá de fornecer a sua licença comercial, detalhes pessoais, e uma descrição geral dos seus serviços e produtos.
4. Obter seguro da Barbearia
O preço da cobertura do seguro varia tipicamente entre cerca de $50 a $250 por mês, e cuida de si, do seu pessoal, e dos seus clientes. O tipo mais comum é chamado seguro de "responsabilidade geral" e protege contra danos à sua propriedade, reclamações feitas contra si, ou em alguns casos, até mesmo danos à reputação da sua empresa.
5. Assine um Contrato de Arrendamento
Um advogado pode ajudá-lo na sua elaboração, embora os modelos possam ser obtidos online. Desejará ter isto assinado antes de investir qualquer dinheiro na barbearia existente ou de fazer quaisquer modificações no local. Se estiver a comprar o local, assegure-se de procurar aconselhamento junto de um conselheiro jurídico para fechar a venda.
Quanto Custa Abrir uma Barbearia?
1. Licenças e Taxas Legais da Barbearia
Licenças: Nos Estados Unidos, estas podem custar entre $100-$400 para pequenas empresas como barbearias. Isto inclui os custos de processamento e a própria licença.
Certificados: As inspecções necessárias para emitir um Certificado de Ocupação variam de acordo com o estado. No entanto, é possível antecipar o pagamento de pelo menos $250. Se for necessário tratar de quaisquer questões, terá de as corrigir e mandar inspeccionar novamente o local por outro custo. As licenças e certificados de cosmetologia são geralmente necessários para todo o seu pessoal, e a sua formação também terá de ser mantida actualizada. A taxa para renovar estas licenças e certificados varia por estado, mas normalmente é de $50 ou mais.
Licenças: Os requisitos de venda a retalho serão diferentes por estado, mas são tipicamente uma necessidade se pretender vender produtos aos clientes. Na Califórnia, por exemplo, não há qualquer taxa para uma licença de venda a retalho, mas poderá ser necessário um depósito de segurança.
Taxas Legais: Um advogado pode rever o seu contrato de arrendamento ou factura de venda, verificar se toda a sua documentação é apresentada correctamente, e ler qualquer "letra miudinha" nos requisitos do seu estado ou na papelada de cobertura de seguro. Normalmente cobram cerca de 200 dólares por hora pelos seus serviços.
2. Localização da Barbearia
Depósito de Renda: Isto incluirá o seu primeiro mês de renda, mas pode ainda incluir um depósito extra em alguns casos (se a propriedade for mobilada, alguns estados permitem que os senhorios cobrem mais).
Encaixe da Barbearia: O orçamento de encaixe será muito diferente, dependendo do seu gosto, fundos, e a metragem quadrada do próprio local. Não hesite em obter várias citações.
Móveis: Para começar, pode antecipar o pagamento de 200 dólares a mais de 1000 dólares por uma cadeira de luxo, e os lavabos também começam com algumas centenas de dólares cada. Não se esqueça também dos móveis para as suas áreas de recepção de clientes e salas de descanso.
Sinalética: É essencial ter a placa perfeita de barbearia para trazer clientes para o seu negócio. Isto dito, uma placa feita profissionalmente por uma empresa de design gráfico pode começar com algumas centenas de dólares, por isso é uma boa ideia dar uma vista de olhos antes de escolher uma.
3. Equipamento de Barbearia
Quanto custa o equipamento da barbearia?
Tem a possibilidade de escolher entre alugar equipamento ou comprá-lo directamente. Ambos têm as suas vantagens e desvantagens.
Um novo conjunto completo de equipamento e ferramentas de barbearia custar-lhe-á cerca de $27.000, ao passo que com o aluguer apenas se fazem pagamentos mensais. Estes preços dependerão da empresa, e muitos oferecem-lhe a possibilidade de comprar o equipamento ou alugar novos artigos mais tarde.
Muitas empresas oferecer-lhe-ão a possibilidade de alugar artigos maiores e mais caros, tais como cadeiras de estilo e cadeiras de estação de lavagem de costas, mas esteja preparado para comprar artigos mais pequenos, tais como carrinhos, carrinhos, e acessórios de serviço.
Quando começar a equipar-se, tenha em mente que as suas necessidades poderão mudar no futuro, pelo que desejará preparar não só o que compra agora, mas também o que poderá necessitar mais tarde.
4. Marketing de Barbearia
O seu website de barbearia é uma das ferramentas de marketing mais cruciais da sua barbearia, especialmente se o seu público-alvo for mais jovem ou profissional. Tendem a valorizar a conveniência das reservas online e a utilizar as redes sociais para procurarem os serviços que procuram.
Pode criar o seu website de barbearia utilizando um modelo de design online completamente gratuito ou empregar um especialista para ajudar. Geralmente cobram entre $300- $700 por este serviço. Ou, pode investir em bom software de gestão de barbearia que inclui uma função de construção de website.
Não se esqueça também dos cartões de visita e dos folhetos. Assegure-se de chegar à comunidade local com a ajuda de produtos impressos que pode distribuir na sua barbearia e empresas locais.
Pode até querer investir num anúncio na rádio ou nos jornais locais.
Quanto Custa Abrir uma Barbearia?
5. Estoque Inicial
O seu stock total varia em função do tamanho e das necessidades de pessoal da sua barbearia. Quando calcular as necessidades de produtos, certifique-se de incluir artigos descartáveis utilizados em cada serviço, para além de artigos de retalho e materiais profissionais.
Produtos Profissionais: Estes são a sua "barra traseira": o que os seus barbeiros irão utilizar nos clientes e devem ser inventariados independentemente do stock vendável. O software da barbearia pode ajudá-lo a manter um olho nestes.
Produtos de Retalho: Acompanhe o que oferece aos clientes independentemente do seu orçamento de fornecimentos. Quanto dinheiro gastará nestes produtos dependerá do seu marketing e dos produtos que escolher, juntamente com quaisquer especialidades que a sua barbearia forneça (tais como barbearia ou tratamentos para cabelo grisalho, por exemplo).
Lista de Verificação da Abertura de uma Barbearia
Algumas pessoas estão curiosas sobre como começar uma barbearia de cabelo. Semelhante a qualquer novo empreendimento comercial, um pouco de planeamento vai muito longe. Aqui estão as directrizes que pode seguir para ajudar a transformar o seu sonho num negócio próspero.
1. Seleccione um Modelo de Negócio
Vai inscrever-se com uma franquia (isto vem acompanhado de muita assistência, por muito menos independente que seja), ou vai gerir o seu próprio negócio? Além disso, terá de escolher entre pagar o seu pessoal em comissão ou alugar cabines/espaços a barbeiros independentes.
2. Preparar um Plano de Negócios e Menu de Preços da Barbearia
Ser proprietário de uma barbearia é rentável? A primeira resposta está no seu plano de negócios.
Ajuda realmente os proprietários de barbearias como você a manterem-se no orçamento e dar-lhe-á um roteiro para navegar no seu negócio. Inclua um plano de marketing, o seu mercado-alvo, orçamento, e os tipos de produtos/serviços que irá oferecer aos seus clientes. Adicione a isto uma repartição dos seus custos básicos recorrentes como salários do pessoal, seguros, despesas de barbearia, e marketing.
Leia mais sobre como tornar as barbearias rentáveis.
3. Encontre a Melhor Localização
Isso dependerá muito da sua marca e mercado alvo. A sua base de clientes será jovem e profissional? Então procure algo perto do centro da cidade ou centro de negócios local. Outras barbearias poderão ter sucesso em áreas acolhedoras ou pequenas cidades se isto se adequar aos seus clientes e à sua marca.
4. Como Financiar a Nova Barbearia
A imaginar como abrir uma barbearia sem dinheiro?
A insuficiência de fundos no arranque é uma das principais razões pelas quais os barbbeiros podem lutar. Tente ter pelo menos seis meses de tampão. As fontes de financiamento podem incluir as suas próprias poupanças, ajuda da família e amigos, a sua união de crédito local, e empréstimos e subsídios para o arranque da indústria. Certifique-se de que tem um orçamento e planeie pagá-lo de volta, também.
5. Desenvolva a Sua Marca Barbearia
A sua marca permite definir o seu negócio e os seus clientes. Inclui tudo, desde o seu logótipo e nome até ao seu website e decoração de interiores. O Pinterest é uma boa fonte de ideias para começar. Seleccione algumas imagens e palavras que identificam a sua marca e utilize-as para inspiração.
Abertura da Lista de Verificação da Barbearia
6. Prepare o seu Plano de Marketing Barbearia
Crie o seu website e páginas de redes sociais, escolha um desenho de logotipo e ligue-se à comunidade. A sua família e amigos podem ser vitais quando se trata de formar estas ligações com novos clientes.
Assegure-se de que também configura a informação da sua conta Google My Business com imagens para que os clientes o possam encontrar no dia da abertura e deixar o seu feedback mais tarde.
Leia mais sobre como criar uma clientela como um barfer rápido.
7. Obter o Software Gestão de Barbearia
O software de gestão de barbearia irá ajudá-lo a optimizar o seu calendário de barbearia, permitir uma fácil reserva online, tratar da agenda do seu pessoal, efectuar pagamentos, controlar e encomendar inventários, e muito mais, poupando-lhe horas de aborrecimento e dinheiro todas as semanas.
8. Escolha o Processador de Cartões de Crédito
Várias empresas oferecem vários equipamentos e tarifas, incluindo sistemas simples baseados em aplicações ou aparelhos mais complexos com impressão de recibos. Não tenha medo de olhar à sua volta.
9. Recrutar Barbeiros
Anuncie qualquer vaga e escolha a equipa dos seus sonhos, depois planeie a sua formação. Leia mais sobre a descrição do trabalho de barbeiro para saber quais as melhores credenciais a procurar.
10. Escolher Fornecedores de Produtos
Isso depende muito da sua marca e dos seus clientes, por isso seleccione um sortido que elogie os seus serviços e visão.
Preparámos uma lista de verificação da barbearia de abertura pdf para o ajudar a começar.
Lista de Equipamento da Barbearia
Isso inclui tudo, desde mobiliário até às ferramentas e tecnologia de que o seu pessoal vai precisar. Comece por fazer uma lista das coisas pequenas e grandes que o seu espaço deve ter, separando "necessidades" de "desejos" para permanecer no orçamento.
Lembre-se, o equipamento pode normalmente ser alugado ou comprado. No entanto, ferramentas e mobiliário terão provavelmente de ser comprados.
A lista de compras da sua barbearia deve incluir:
Móveis: Secretárias de recepção, cadeiras, mobiliário da zona de espera, estações de retrolavagem, cadeiras de barbeiro, stands de exposição de produtos, iluminação, arte de parede, carrinhos, e prateleiras são tudo coisas necessárias para colocar nesta lista.
Artigos Eléctricos: Secadores de sopro, cortadores, aparadores, máquinas de lavar roupa, e quaisquer artigos especializados para outros serviços.
Ferramentas e Suprimentos: Isto inclui artigos descartáveis como luvas e toalhas de papel, juntamente com aventais reutilizáveis, tesouras, pentes, pincéis, escovas, frascos de spray, espelhos, e toalhas.
Gestão: Computadores/Portáteis para gerir a barbearia, software de barbearia para acompanhar a programação, marcações, inventário, sistema POS, uma caixa registadora, e telefones são todos necessários para o negócio.
Segurança: Os kits de primeiros socorros, extintores de incêndio, máscaras e higienizadores de mãos devem ser mantidos à mão.
Preparámos uma lista de equipamento de barbearia em pdf para o ajudar a começar.
Possuir uma Barbearia Vantagens e Desvantagens
As barbearias são rentáveis? Sem dúvida, podem ser, por mais próspera que uma empresa próspera leve também muito trabalho e devoção.
Embora haja muitas vantagens em possuir o seu próprio negócio de barbearia, há também alguns inconvenientes para os quais terá de estar preparado.
As melhores partes da propriedade de uma barbearia:
Autonomia: Decida como dirigir o seu negócio, estabeleça o seu próprio horário, e mantenha os ganhos.
Liberdade Criativa: Desenvolver o negócio dos seus sonhos, aprender competências de gestão, e ajudar a fomentar e treinar a sua equipa é simultaneamente gratificante e uma experiência de aprendizagem surpreendente.
Oportunidade: Uma barbearia típica pode gerar ganhos de cerca de 100.000 dólares por ano. Deste valor, cerca de 50.000 dólares é lucro para o dono da barbearia. Se lidar bem com as coisas, isto pode somar-se.
Alguns prováveis desafios para os quais se deve estar preparado:
Administração: É difícil lidar com todo o trabalho de administração, desde o acompanhamento dos salários e do stock até à preparação para a época fiscal e à actualização das redes sociais. O software da barbearia pode ajudá-lo a manter-se organizado, optimizar o seu calendário e gerir a programação e o stock, entre outras coisas. No entanto, terá ainda muitas tarefas.
Impostos e Necessividades Legais: Será o responsável final pelo pagamento de impostos, cobertura de seguros, e assegurando que todas as suas inspecções e documentação estão actualizadas.
Perdas: Mesmo as melhores empresas poderão ter os seus dias mais lentos, e terá de estar preparado para isso. É da responsabilidade do proprietário de uma barbearia ver que o pessoal é pago e as despesas são tratadas, mesmo que os lucros sejam momentaneamente baixos.
Conclusão
Esperamos que este guia lhe tenha dado alguma clareza sobre como abrir uma barbearia.
A coisa mais crucial que pode fazer é investir o seu esforço e tempo em manter-se organizado desde o início. Ferramentas como o software da barbearia podem ajudar na gestão eficiente do seu novo negócio.
O planeamento adequado, um plano orçamental claro da barbearia, e uma sólida estratégia de marketing podem fazer toda a diferença.
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