Uma declaração de missão de salão de cabeleireiro é uma parte vital da estratégia do salão. Mostra aos clientes, funcionários e parceiros de negócios o que é o seu salão e quais são os seus valores.
O Que Vai Aprender
Neste artigo, aprenderá a escrever uma declaração clara, única e apelativa de missão de salão e a ver alguns grandes exemplos para se inspirar.
Saltar para a Secção de Que Gosta
- O Que é Uma Declaração de Missão de Salão?
- Porque é Importante a Declaração de Missão de Um Salão?
- Como Escrever Uma Declaração de Missão de Um Salão de Cabeleireiro?
- Exemplos de Missão de Salão
- Conclusão
O Que é Uma Declaração de Missão de Salão?
Uma declaração de missão do salão é um breve resumo, baseado na acção, das suas metas e objectivos empresariais, valores fundamentais, e como estes servirão os seus clientes. Deve reflectir a personalidade do seu salão, deixar uma impressão duradoura da marca do seu salão, e sublinhar os seus pontos únicos sobre os salões competitivos.
É uma parte integrante do plano de negócios de um salão e uma estrela orientadora para cada decisão significativa no seu negócio.
Qual é a Diferença Entre a Visão de um Salão e as Declarações de Missão?
As declarações de missão do salão concentram-se principalmente nos objectivos do negócio e na sua abordagem para alcançar esses objectivos. Ao mesmo tempo, as declarações de missão do salão ilustram o futuro que antecipa para o seu negócio. Como estas coisas estão fortemente interligadas, as declarações de missão e visão do salão são frequentemente combinadas para dar uma imagem completa do negócio.
Porque é Importante a Declaração de Missão de Um Salão?
A sua declaração de missão do salão comunica eficazmente a sua visão e ideias a qualquer pessoa envolvida no seu negócio, desde investidores a clientes.
Os Principais Benefícios de uma Declaração de Missão de um bom Salão São:
- Ajuda a clarificar a estratégia do salão e a mantê-la em mente
Iniciar um salão de cabeleireiro é esmagador e stressante. Em todos os diferentes trabalhos que tem de fazer, é fácil perder os seus objectivos e esquecer a razão pela qual o está a fazer. A definição de uma declaração de missão do salão ajudá-lo-á a manter-se no bom caminho e a manter o seu plano de marketing a longo prazo do salão coeso.
- Atrai investidores e pessoal
Nenhum deles quer fazer parte de mais um salão de cabeleireiro. A sua declaração de missão dir-lhes-á porque devem escolher o seu negócio em vez de muitos outros salões por aí.
- Ajuda a partilhar o trabalho
Se a sua equipa conhece o jogo final, pode ajudá-lo muito melhor com diferentes tarefas e organizar o trabalho da forma como este irá beneficiar o negócio.
- Motiva a sua equipa
Ter objectivos e valores comuns é essencial para um trabalho de equipa produtivo e um ambiente de trabalho saudável. Partilhar a sua visão motivará a sua equipa a trabalhar para o sucesso do salão, como se fosse o seu negócio familiar.
- Traz clientes
Longe vão os dias em que as pessoas escolhiam a que salão de cabeleireiro ir apenas olhando para os preços e a distância. Querem fazer parte de algo que torne o mundo melhor, mesmo que só um pouco. Vendo que se levantam pelas coisas que eles valorizam, podem inclinar as escalas a seu favor. Não é só que o seu salão oferece numerosos serviços, desde a coloração do cabelo até às extensões de cabelo.
Como Escrever Uma Declaração de Missão de Um Salão de Cabeleireiro?
Uma declaração de missão ideal deve variar de duas a quatro frases e não exceder 100 palavras.
Em última análise, a declaração de missão para o seu salão deve ter o comprimento certo para transmitir o seu ponto de vista, demonstrar a sua proposta aos clientes (serviço ao cliente superior), e como inspirar a sua equipa a cumprir os seus objectivos comerciais.
Elementos Chave de Uma Declaração de Missão para Um Salão
Concentre a sua declaração nestes quatro elementos:
- Valor. Que valor cria o seu salão tanto para os seus clientes como para o seu pessoal?
- Inspiração. Porque é que as pessoas devem querer vir ao seu salão?
- Plausibilidade. Faça-o parecer razoável.
- Especificidade. Amarre-o de volta ao seu salão
Dicas para Criar uma Boa Declaração de Missão de Salão de Cabeleireiro
- Defina o seu objectivo comercial. Porque é que abriu o seu salão de cabeleireiro? Porque é que é a sua paixão?
- Explique o que e como o seu salão faz o que faz, de acordo com os seus valores e prioridades.
- Considere os seus clientes alvo. Porque deveriam eles escolher o seu salão de cabeleireiro? O que é que eles procuram num salão? Onde é que vivem? O que é que eles fazem?
- Reflectem a marca do vosso salão. Que tipo de experiência do cliente oferece?
- O que torna o seu salão único? Como se distingue de outros salões? Quais são as suas vantagens competitivas?
- Considere o seu pessoal. Certifique-se de que a declaração transmite a cultura da sua empresa, é relatável, motiva, e inspira o seu pessoal actual e futuro.
- Faça-o curto e conciso. Quer que a sua declaração de missão seja fácil de ler, transmita uma mensagem clara, e seja memorável. Lembre-se de que os seus clientes e pessoal devem compreender facilmente a sua visão para o salão.
Erros da Declaração de Missão Comum do Salão
- Não é inspirador - não faça disso uma folha de factos sobre o que o seu salão faz.
- Falta de personalidade e diversão - reflicta a cultura que torna o seu salão único.
- Cheio de palavras-chave e jargão - concentre-se numa linguagem clara e simples que comunique directamente o propósito do seu salão.
Depois de escrever a missão do seu salão de cabeleireiro, verifique a veracidade das palavras e remova qualquer coisa que possa ser classificada como "hype" ou "buzzword". A falsidade é facilmente detectada por escrito e não seria boa para a sua marca a longo prazo.
Certifique-se de que tudo o que escreveu se aplica especificamente ao seu salão de cabeleireiro e não à indústria ou simplesmente a qualquer outro salão de cabeleireiro. As declarações de missão das empresas que procura podem ser uma grande inspiração, mas abstenha-se de as copiar, seja único.
Trata-se da sua forma e do que o torna diferente dos concorrentes.
Não perca o nosso artigo sobre o Plano de Marketing do Salão de Cabeleireiro.
Exemplos de Missão de Salão
Então, o que é uma boa declaração de missão para um salão de cabeleireiro? Procurámos algumas das melhores declarações de missão para que se inspire. Dê uma vista de olhos e veja se eles o podem ajudar a elaborar a sua própria declaração de missão à sua medida para o seu negócio de salão.
O salão de Cabeleireiro Loft
"Estou pessoalmente investido em cada um dos meus clientes. Juntos, ultrapassaremos todas as limitações e pendências para descobrir a sua verdadeira beleza; quer se trate de estilos estabelecidos ou emergentes, pode esperar uma experiência aberta, honesta e o mais importante, divertida no The Loft Hair Salon"!
Salão Estetica
"Como profissionais no Salon Estetica, o nosso foco é a qualidade extraordinária. Pegamos na nossa paixão e alimentamo-la com uma educação em constante evolução. Isto deixa os nossos convidados com uma experiência inesquecível no Salon Estetica. Nós somos o futuro.
Proporcionaremos este nível de satisfação dos nossos convidados, sendo também responsáveis pela terra. Estes são os passos que estamos a dar no Salon Estetica para ir VERDE".
Salão Di Carlo & Barbearia
"Na Di Carlo Salon & Barbershop, perseguimos incansavelmente o nosso objectivo de nos tornarmos o primeiro salão/barbearia híbrido de Milwaukee, servindo tanto mulheres como homens. Concentrar-nos-emos em prestar um serviço ao cliente líder de mercado, desenvolvendo o pessoal mais bem treinado da indústria e promovendo e executando os nossos valores e processos fundamentais que proporcionam uma experiência de cliente imbatível, a preços que tornam os serviços de cabelo de alta qualidade acessíveis em qualquer orçamento".
Salão Ciry
"É missão de todo o pessoal do Salon Ciry assegurar que todos os convidados que nos visitam terão uma experiência positiva a ser cuidada num ambiente limpo e confortável. Através de educação avançada, bem como de produtos de qualidade, de alto desempenho, que respeitem a saúde pessoal e a terra, ansiamos por satisfazer as necessidades de cada convidado".
SHED
"A missão do SHED é apoiar os clientes em todas as fases da vida, para que possam envelhecer graciosamente com sofisticação intemporal e beleza sem esforço".
LES AMIS
"Acordamos todas as manhãs a pensar em formas de o fazer feliz. Por dentro e por fora. Reunimo-nos porque estamos interessados em servir algo superior aos nossos próprios interesses pessoais. Esforçamo-nos por construir relações que vão para além da cadeira, e transcendem a beleza que dura mais do que uma simples visita".
Salão da Filha e Centro de Bem-Estar da Stella
"A nossa missão é enriquecer, valorizar e encorajar as mulheres e a sua beleza. Esforçamo-nos pela excelência, estabelecendo objectivos, educando e comunicando com os nossos clientes e uns com os outros".
Salão Dorjon Aveda
"Dorjon Aveda Salon oferece aos nossos convidados serviços e produtos da mais alta qualidade e pureza, ao mesmo tempo que afirma um compromisso ambiental com a comunidade e com o planeta".
Design Divino do Cabelo
"A nossa missão na Divine Hair Design é criar um lugar que funcione com Integridade, Intenção, Compromisso, Visão, e Excelência. Acreditamos que estas são as qualidades que nos ajudam a realçar o melhor dos nossos clientes e uns dos outros. É um lugar especial, criado por pessoas especiais, que fazem o que fazem, da melhor maneira possível"!
Metamorfose Hair Studio
"Porque amamos o que fazemos, pretendemos ser cabeleireiros surpreendentes, construir relações significativas com clientes, profissionais, e uns com os outros. Estamos empenhados na integridade, excelência no serviço ao cliente e nos produtos que usamos, e em elevar continuamente as nossas competências, mantendo ao mesmo tempo um ambiente limpo, divertido e amigável".
Salões Governamentais
"Govero Salons honra a beleza total dos nossos clientes ao exceder consistentemente as suas expectativas e ao criar uma experiência personalizada. Acreditamos que o trabalho de equipa é o nosso activo mais valorizado, o que garante que os nossos clientes são sempre os primeiros, enquanto a dedicação à educação e inovação sustentará o nosso crescimento futuro para nos mantermos à frente da curva. A nossa família de salões far-lhe-á sempre sentir-se em casa. Valorizamos a consistência, paixão, integridade, trabalho de equipa, e profissionalismo".
DK Cabelo
"Na DK Hair, somos uma equipa de profissionais apaixonados que prestam um serviço de excelência ao cliente, construindo confiança e relações genuínas com os nossos clientes. Através de educação avançada e dedicação, o nosso foco é criar a melhor versão de si"!
O Estúdio: Um Salão de Cabeleireiro
"É o nosso objectivo no "The Studio": Um salão de cabeleireiro" para fornecer serviços capilares consistentes e de qualidade aos nossos convidados, num ambiente confortável, acolhedor e profissional".
Apenas 4 crianças
Prestar serviços de salão inigualáveis às crianças e famílias! Além disso, fazemo-lo de uma forma entusiasta, compassiva e positiva para incorporar os valores empresariais dos nossos fundadores. Finalmente, o nosso objectivo é dar o nosso melhor a todas as crianças e pais.
Consequentemente, fazê-los sentir-se especiais, felizes e confiantes cada vez que põem os pés nas nossas instalações".
Salão Cruz
"Salon Cruz é um salão boutique de luxo localizado na 688 Pine Street em Burlington, Vermont. Acreditamos em manter o cabelo naturalmente bonito e saudável sem utilizar produtos químicos agressivos. Todos os produtos que utilizamos são formulados botânicamente e/ou orgânicos".
Desenho de Cabelo de Porto
"Para manter a nossa reputação como principal salão de cabeleireiro da Kingston através da educação contínua e do acompanhamento de perto dos avanços contemporâneos dentro da nossa indústria".
O Salão Kevin Maple
"A nossa missão é criar um ambiente único onde homens e mulheres possam desfrutar de uma gama completa de serviços de beleza de salão. O Salão Kevin Maple reconhece que a reputação do salão não pode ser melhor do que a reputação de cada funcionário. Com isto em mente, "Os Quatro S de Sucesso" são os quatro pilares que escolhemos para apoiar a missão que acreditamos que nos tornará excepcionalmente bem sucedidos".
Confira o nosso posto Ideias de Nome de Salão de Cabeleireiro.
Conclusão
Escrever uma declaração de missão de salão é tão difícil como útil. Sem ela, a sua comunicação com parceiros e membros do pessoal pode sempre falhar uma base necessária para se compreenderem uns aos outros. Pode perder-se no incómodo do trabalho administrativo ou falhar em transmitir a sua mensagem aos clientes.
Esperamos que este breve guia seja uma ajuda para si, e encontrará alguma inspiração nos exemplos de missões de salão que reunimos neste posto.