Metas e Objectivos do Salão de Cabeleireiro | Como Definir o Seu

Sempre que possuir e operar um negócio, tem de ter metas e objectivos para o ajudar a manter o seu negócio apontado na direcção certa, para que continue a estar bem estabelecido na sua área.

Gerir um salão de cabeleireiro não é diferente, e as metas e objectivos certos do salão podem transformar o seu lugar no salão de cabeleireiro mais popular da cidade. Primeiro, é uma boa ideia separar metas e objectivos, para que saiba o que cada um deles é.

As metas dizem-lhe onde quer ir com o seu salão de cabeleireiro e como vai lá chegar. Os objectivos são as metas específicas a atingir e os resultados na consecução dos seus objectivos. As metas são tipicamente descritas em palavras, enquanto os objectivos são mais sobre o número e as datas.

As metas e os exemplos de objectivos de salões de cabeleireiro podem ajudá-lo a seguir o seu caminho. Use as ideias que se seguem para formar um conjunto bem fundamentado de objectivos de salão de cabeleireiro, para que possa construir o negócio com que sempre sonhou.

Objectivo: Aumentar os Lucros

Qualquer salão de cabeleireiro vai incluir a obtenção de lucro nos seus objectivos.

Este objectivo vai ajudá-lo a limitar as despesas do salão de cabeleireiro e a aumentar os seus lucros, de modo a que esteja a ganhar dinheiro. Para alinhar com este objectivo, precisa de alguns objectivos precisos. Isso poderia ser aumentar o seu lucro em 10% por ano ou conseguir dez novos clientes por mês. Outros objectivos podem ser baixar as suas contas mensais de serviços públicos ou procurar um novo local para operar que ofereça uma renda mais baixa.

Objectivo: Retenção de Clientes

Qualquer salão de cabeleireiro quer oferecer um serviço tão bom que os clientes voltam vezes sem conta. Os seus objectivos aqui podem ser oferecer um desconto para clientes repetidos, recompensas de encaminhamento por trazer um novo cliente ou um plano de poupança que ofereça um serviço gratuito depois de um certo número ser adquirido. Mantenha uma elevada taxa de retenção de clientes em salões de cabeleireiro caso a sua prioridade máxima seja a sua.

Objectivo: Retenção de Funcionários

Tão importante como manter os seus clientes, manter os seus empregados pode fazer ou quebrar o seu salão de cabeleireiro. Se o seu objectivo é agarrar-se ao seu, os objectivos para o fazer podem ser programas especiais de formação para novos funcionários, reuniões regulares para discutir problemas ou queixas que os seus funcionários possam ter, e oferecer incentivos, tais como um dia de folga ou uma pausa para almoço mais longa, àqueles que têm um bom desempenho.

Objectivo: Alta Qualidade

Escusado será dizer que pretende fornecer serviços capilares da mais alta qualidade na sua área e isso é um objectivo comum entre os donos de salões de cabeleireiro. Os objectivos para alcançar este objectivo poderiam ser a compra de produtos e ferramentas da mais alta qualidade, oferecendo uma vasta gama de serviços e contratando apenas funcionários bem treinados para cuidar dos seus clientes.

Objectivo: Eficiência

Um dos objectivos do seu negócio deve definitivamente centrar-se na eficiência, porque isso significa que pode cuidar de mais clientes ao longo de um dia. Os objectivos para alcançar este objectivo poderiam ser ter mais pessoal à disposição durante o dia, ficar aberto um pouco mais tarde ou formar pessoal para ser mais rápido sem sacrificar a qualidade.

Objectivo: Crescimento

É evidente que quer que o seu salão de cabeleireiro continue a crescer e a alcançar mais clientes.

Esse é um objectivo de qualquer empresário.

Há uma variedade de objectivos que o podem ajudar a atingir esse objectivo. Se fizer parte de uma franquia, pode ter como objectivo abrir alguns novos locais no próximo ano ou procurar novas cidades para abrir um novo local. Pode também trabalhar no sentido de reduzir as suas taxas de franquia. Estes objectivos também funcionam se tiver o seu próprio salão de cabeleireiro e podem ser modificados com base nas suas necessidades.

Objectivo: O Melhor Serviço ao Cliente

O serviço ao cliente é muito importante para o seu negócio e é um objectivo que deve estar sempre no topo da sua lista. Os objectivos aqui incluem reduzir para metade as reclamações dos clientes no próximo ano, prometer um tempo de resolução rápida aos clientes e aumentar o número de funcionários do serviço de atendimento ao cliente que tem à sua disposição em qualquer altura.

Gerir um salão de cabeleireiro pode ser um caminho de carreira muito gratificante e é uma óptima forma de canalizar a sua paixão para um cheque de ordenado. Os objectivos comerciais sob a forma de alvos, objectivos e metas maiores são parte integrante da gestão de um salão de cabeleireiro de sucesso e da oferta do que os seus clientes desejam em qualquer altura.

Recomendamos que utilize software de salão de cabeleireiro para uma gestão eficiente do seu negócio e que seja capaz de rastrear a forma como atinge os seus objectivos com facilidade.

Rating: 5 of 5 - 1 votes