25 Melhores Ideias de Promoção de Natal no Salão de Cabeleireiro

Reunimos 25 Ideias de Promoção de Natal de Salão para o ajudar a promover o seu negócio durante a época de férias e aumentar as marcações.
Deverá tornar o seu salão divertido, amigável e cheio de alegria na época do Natal, se for esse o caso deixará uma grande impressão com eles. As decorações do salão de Natal não costumam custar muito para fazer o seu negócio parecer agradável.
Embrulhar presentes de Natal pode ser uma das partes mais horríveis do Natal (bem para nós de qualquer forma) então porque não oferecer aos seus clientes um serviço de embrulho gratuito se comprarem produtos no seu salão?
Baixo custo, uma óptima experiência para o cliente e poderia impulsionar aquelas vendas a retalho extra festivas para si.
Porque não recompensar os seus clientes fiéis e realizar uma noite de folga e uma festa de Natal?
Esta é uma óptima maneira de mostrar o seu apreço, construir a lealdade do cliente e permitir que o cliente traga amigos com eles, para conduzir referências.
Não tem de ser um evento dispendioso, fazer um pouco de vinho com cobertura, que é mais fácil do que se pensa, e obter alguma comida de dedo pequeno para criar esse ambiente de festa.
Porque não montar uma árvore de Natal no seu salão com etiquetas festivas e deixar os seus clientes escolherem uma etiqueta para abrir onde terá um prémio.
Poderá ter prémios que variam entre 10% de desconto na sua marcação de Janeiro (precisamos de conduzir as marcações de marcação de cabelo em Janeiro), ou ganhar um serviço ou produto gratuito.
Talvez tenha algum stock antigo e lento no seu salão de cabeleireiro de que precise de se livrar, ou algo que não esteja a vender bem. Inclua-os nos seus prémios.
Promoção "Para os 12 Dias de Natal", deverá ter um produto ou serviço diferente para cada um dos 12 Dias antes do Natal
Mas tenha cuidado...
Não crie promoções de salão que não poderá cumprir devido a demasiadas marcações, pois isso criará uma má experiência para o cliente.
Tal como a embalagem de Natal gratuita, acrescentar valor aos produtos através da criação de pacotes de presentes é outra grande ideia de marketing de Natal.
Junte alguns dos seus produtos mais vendidos e coloque-os numa linda caixa, etc., e lá vai você, tem um óptimo pacote de presentes.
Muitas vezes negligenciado em alguns salões mas o prolongamento do horário de abertura durante o atarefado período natalício aumentará os seus lucros.
A maioria do pessoal, pela nossa experiência, ficaria feliz em trabalhar as horas extra devido à possibilidade acrescida de gorjetas e ganhos na época do Natal.
Janeiro & Fevereiro podem ser meses e tanto na indústria de cabeleireiros e salões de beleza.
Embora não seja exactamente uma ideia de marketing de Natal para salões, é o momento ideal para pressionar os clientes a marcar consultas para Janeiro ou Fevereiro.
Certifique-se de enviar a todos os seus clientes um simples e-mail com um cartão de Natal para lhes agradecer pelo seu costume no ano passado.
Talvez, tire uma foto de todas as decorações do seu salão para criar uma experiência mais pessoal para o seu cliente
Não perca o nosso post sobre Presentes de Natal para Clientes Cabeleireiros.
Quer acrescentar algum espírito festivo às suas redes sociais este Natal?
Então porque não ter uma série de citações divertidas sobre o cabelo para o Facebook ou Instagram? É provavelmente uma das ideias de marketing de Natal mais fáceis de fazer no salão.
Aqui estão algumas citações de salão de Natal que reunimos para que possa promover o seu salão de cabeleireiro nas suas contas de redes sociais
Também recomendamos o nosso artigo sobre Ideias para Programas de Fidelização para Salões de Cabeleireiro.
Certifique-se de maximizar as vendas do seu cartão de oferta durante o período de Natal.
Certifique-se de que coloca uma data de expiração para o início de Março nos seus cartões de oferta para criar urgência e preencher esses meses mais calmos.
Não se esqueça da maior noite de festa do ano...
Sim, véspera de Ano Novo!
Certifique-se de que está a lembrar os clientes de reservar o seu corte de cabelo ou melhor ainda o seu golpe para estarem prontos para as festas de Passagem de Ano.
Isto é muito divertido tanto para os clientes como para o pessoal, é também fantástico para os conteúdos das redes sociais.
Se o seu espaço permitir, porque não criar uma cabine fotográfica com algumas imagens divertidas de Natal, como chapéus e barbas de Pai Natal, etc.
Faça com que os seus clientes o marquem na festa de Natal do trabalho/escritório e aquele que tiver mais votos poderá ganhar o prémio, tal como o custo do seu último corte de cabelo.
Certifique-se de que mencionam os seus salões Instagram no seu posto, por exemplo 'Fora para a nossa festa de Natal'. Cabelo por @salon com aspecto fantástico"!
Leia mais no nosso post sobre Ideias de Marketing para Salões de Cabeleireiro.
Se tem espaço no seu salão ou debaixo da sua árvore de Natal, porque não tornar-se um ponto de recolha para os clientes (e os seus amigos) para trazerem presentes de Natal para uma causa local?
Portanto, não se esqueça de enviar um e-mail aos seus clientes e contar-lhes a boa notícia de que está a coleccionar presentes para uma grande causa local.
Sendo Natal, trata-se de dar algo em troca aos seus clientes e não há forma de os deixar esquecer o stress do Natal, mas sim de proporcionar massagens gratuitas aos clientes durante o mês de Dezembro.
Certifique-se de que envia um e-mail aos seus clientes informando-os sobre o presente de Natal.
Certifique-se de que a sua margem de lucro apoia esta promoção e de que não tem prejuízos. Por isso, são necessários cálculos cuidadosos.
Ainda não está a usar a Conta Instagram no Facebook para os seus salões?
Bem, torna-o um momento ideal para o testar como parte das ideias de marketing de Natal dos seus salões.
O Facebook Custom Audiences é uma ferramenta menos conhecida onde pode carregar os seus registos de clientes (endereços de correio electrónico ou número de telefone) para o Facebook e estes podem então visar pessoas com dados correspondentes nas suas contas Instagram com anúncios.
Isto torna-a uma ferramenta de marketing ideal para entregar promoções de Natal rentáveis directamente aos clientes que já tenham estado no seu salão.
Se estiver a utilizar software de salão no seu salão, então deverá ser fácil aceder a estes dados para que possa descarregar.
Pode até direccionar anúncios para pessoas que "se pareçam" com os seus clientes existentes, uma vez que carregue os seus dados.
Se o seu salão tem fachada, então certifique-se de que utiliza este espaço para atrair novos clientes para entrar e marcar uma reunião consigo.
Pode criar algumas grandes janelas sem gastar demasiado dinheiro se se empenhar nisso. Pode obter alguma grande inspiração em locais como Pinterest, que têm placas dedicadas a vitrinas de Natal.
Para além das citações de cabelo de Natal que mencionámos anteriormente, deverá ter um plano de pós-vento de conteúdo diário com um concurso ou alguns outros artigos divertidos durante a contagem decrescente festiva.
Não se esqueça de mudar os cabeçalhos dos seus perfis para garantir que tem um tema de Natal.
Realizar um serviço adicional por um preço especial, talvez algo como uma manicura ou tratamento de condicionador profundo para os clientes.
Outro pequeno toque agradável para incluir no seu salão ideias de promoção de Natal é dar aos clientes um bom copo de vinho espumante (ou uma alternativa sem álcool).
Os seus clientes vão sentir-se valorizados e mimados.
Se for um salão orientado para a família, poderá realizar um concurso de pintura de Natal para os filhos dos clientes.
Porque não criar uma galeria no Facebook e permitir que as pessoas votem para ser o vencedor ou deixar o pessoal do salão decidir o quadro de que mais gostam?
Óptima forma de conduzir acções de comunicação social viral, uma vez que as pessoas vão querer que os seus filhos ganhem o concurso.
Dar aos menos afortunados do que vós próprios é frequentemente esquecido no Natal destes dias.
Porque não doar uma pequena quantia em dinheiro para a caridade por cada corte de cabelo durante o mês de Dezembro?
Não se esqueçam de dizer à instituição de caridade local, para que a possam promover na sua página do Facebook para levar ainda mais clientes ao vosso salão.
Também providenciem a entrega do cheque para assegurar algumas relações públicas locais.
Emocione os seus clientes com excelentes serviços e utilize software de salão para gerir o seu negócio.
Não se esqueça das oportunidades dos clientes que estão mesmo à sua porta.
Todas as outras pessoas que trabalham nas lojas vizinhas ou, se estiver num distrito comercial central, todos esses escritórios.
Dê um vale de desconto temático de Natal a todas essas empresas e assegure-se de que estão a par do seu salão.
Tal como a janela dos seus salões, esta é a sua janela de salão online e muitos gerentes e proprietários de salões esquecem-se de a comercializar correctamente.
Certifique-se de que adiciona conteúdo de Natal ao seu website e faz com que pareça festivo, pode até ser que adicione neve na parte superior do seu logótipo, por exemplo, para o tornar um pouco mais parecido com o Natal.
Certifique-se de que se estiver a prolongar as suas horas de abertura, coloque promoções especiais de salão na página inicial do seu website.