Como A Recolha de Depósitos Em Salões de Cabeleireiro Pode Beneficiar o Seu Negócio

Se alguma vez se preocupou se ou um cliente vai aparecer para uma consulta, ou como garantir que alguém pode pagar por serviços caros, aceitar depósitos de salão pode ser o caminho a seguir.

O Que Vai Aprender

Passaremos em revista as noções básicas de como funcionam os depósitos de salão, os benefícios da sua utilização e alguns dos custos ocultos de não-comparência do cliente. Também criámos uma política de depósito de amostras de salões que pode utilizar.

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  1. Qual É o Custo do Não-Comparecimento?
  2. Como Aceitar Depósitos Para Marcações No Seu Salão de Cabeleireiro
  3. Benefícios de Aceitar Depósitos No Seu Salão de Cabeleireiro
  4. Exemplo de Política de Depósitos em Salões de Cabeleireiro
  5. Conclusão

Qual É o Custo do Não-Comparecimento?

 

Sabia que mais de 33% das pessoas não compareceram a pelo menos uma marcação num salão no passado?

Isto pode somar-se rapidamente: um salão com um custo médio de serviço de $30 que tenha dois no-shows por semana perderá $240 em rendimentos potenciais por mês ou $2880 por ano.

Acrescente o custo de pagar o salário de um estilista, mais o pessoal de apoio como assistentes de salão e o facto de não poderem aceitar outro cliente pagante durante estes períodos, e tem grandes perdas.

Como Aceitar Depósitos Para Marcações No Seu Salão de Cabeleireiro

 

Levar depósitos de salão para garantir um compromisso não tem de ser incómodo ou demorado. Aqui estão algumas das melhores práticas que pode seguir para que tudo corra sem sobressaltos.

1. Usar Software de Salão de Cabeleireiro

O software Hair Salon permite-lhe marcar compromissos online e receber pagamentos (depósitos ou na totalidade) ao mesmo tempo. A marcação on-line é fácil de configurar utilizando o software do salão e pode permitir-lhe aceitar cartões de crédito e definir montantes de depósito personalizados.

Pode também enviar-lhes um link para a sua reserva automaticamente, permitindo-lhes assegurar a reserva usando os seus cartões de crédito no seu telefone ou computador.

2. Implementar uma Política de Cancelamento de Salões de Cabeleireiro

Escreva a política de cancelamento, depois afixe-a no website do seu salão (de preferência na página de reservas) e no seu salão onde os clientes podem assinar antes de fazer uma marcação.

Eduque os clientes fiéis sobre a razão pela qual tem agora isto em vigor para proteger os seus horários de marcação e ajudar todos a obter o melhor serviço possível.

Como Abordar as Excepções?

Evite fazer novas regras para casos especiais - isto só levará mais tarde a mais confusão. Na maioria dos casos, o melhor é ter apenas uma política em vigor e mantê-la.

Em casos de emergência, as reservas online utilizando software de salão permitem-lhe (e não aos clientes) ajustar os horários das marcações, se necessário.

Benefícios de Aceitar Depósitos No Seu Salão de Cabeleireiro

 

Benefícios de aceitar depositos no seu salao de Ccbeleireiro
Benefícios de Aceitar Depósitos no Seu Salão de Cabeleireiro

A implementação de um sistema de depósito durante o processo de marcação pode beneficiar o seu salão, pessoal e clientes de várias maneiras. Aqui estão algumas das vantagens:

Reduzir No-Shows e Cancelamentos Atrasados

Os clientes terão menos probabilidades de esquecer ou cancelar se já tiverem pago um depósito. Além disso, esta é uma óptima forma de obter compromissos de novos clientes que reservam online. Isto estabelece as bases para uma relação profissional, de confiança e de respeito mútuo.

Recuperar Receitas Perdidas

Um compromisso faltado ou atrasado é um desperdício do tempo do seu pessoal e do dinheiro do seu salão (para não mencionar que cria stress e frustração para todos os que estão à espera). Poder recuperar pelo menos uma parte deste montante através da recolha de depósitos do salão pode ajudar a compensar esta perda.

Melhorar o Planeamento do Fluxo de Caixa Futuro

Isto é verdade tanto para si como para os seus clientes, uma vez que todos saberão quanto estão a gastar antes do tempo (e pode prever a taxa de não-comparências reais mais facilmente com um registo delas no seu sistema de reservas).

Aumentar a Eficiência da Programação do Pessoal

Não terá de se preocupar tanto se deve marcar mais ou menos pessoal em caso de não comparência, uma vez que tem um compromisso firme. Isto ajudará muito quando se trata de reduzir a frustração do pessoal, também.

Cobrir as Despesas Iniciais do Salão de Cabeleireiro

Alguns serviços de salão podem ser dispendiosos de fornecer, e requerem a compra prévia de fornecimentos especiais. Os depósitos podem ir para estas despesas de salão como produtos ou artigos especiais necessários para um serviço (perucas, extensões, etc.).

Construir a Fidelidade do Cliente

A maioria dos no-shows provavelmente não são clientes regulares com uma relação com o seu salão, então porquê deixá-los atrapalhar os clientes fiéis que podem estar à espera de uma hora marcada? Aceitar depósitos gera confiança e lealdade, assegurando que todos os que reservam são sérios.

Proporcionar uma Experiência Excepcional ao Cliente

Com o pessoal certo e uma certeza sobre quem irá aparecer, o seu salão pode prestar um melhor serviço ao cliente e satisfazer as necessidades dos seus clientes. Isto pode contribuir em muito para assegurar reservas repetidas.

Aumentar as Vendas a Retalho do Salão de Cabeleireiro

Uma vez que muitos clientes estão a pagar por serviços antecipadamente, será mais fácil vendê-los em produtos a retalho quando estiverem no salão com dinheiro para gastar. O pré-pagamento em parte ou na totalidade antes da marcação do serviço deixa-os com um orçamento maior no dia do evento.

Melhorar o Fluxo de Caixa Futuro

Terá maior visibilidade sobre as reservas do seu salão e será capaz de planear melhores estratégias para melhorar o seu fluxo de caixa, avançando. Poderá até planear estratégias e formas de compensar os períodos em que é mais provável que não haja comparência e cancelamentos.

Exemplo de Política de Depósitos em Salões de Cabeleireiro

 

Politica de deposito em salao de cabeleireiro
Política de Depósito em Salão de Cabeleireiro

Aqui está um exemplo que pode usar no seu próprio salão:

"Valorizamos realmente o tempo dos nossos clientes e queremos dar-lhe a melhor experiência possível. Antes da sua marcação, exigimos um depósito de 25% para garantir a reserva. Isto será deduzido posteriormente da sua taxa de serviço. Estamos ansiosos por vê-lo"!

Para mais ideias sobre como reduzir as não-comparências, consulte estes artigos:

Conclusão

 

As não-comparências e os cancelamentos de última hora são uma dor para todos no salão. São stressantes, decepcionantes e dispendiosas para lidar com elas.

Aceitar depósitos no salão é uma forma fácil e directa de ajudar a manter o seu pessoal, clientes e balanços satisfeitos.

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