Guia Completo do Processamento de Pagamentos Móveis do Salão de Cabeleireiro em 2025

O processamento de pagamentos móveis em salões de cabeleireiro é uma alternativa cada vez mais popular aos pagamentos com cartão. Com os pagamentos sem contacto a tornarem-se cada vez mais comuns, muitos donos de salões estão a utilizar uma aplicação de pagamento móvel como outro método de pagamento conveniente para os salões.
Vamos dar uma vista de olhos aos princípios básicos da oferta de opções de pagamento móvel no seu salão, como pode começar a aceitar pagamentos móveis, alguns benefícios e dicas úteis para começar.
Transacções de pagamento móveis de cabeleireiro que utilizam o seu dispositivo móvel e uma "carteira" digital que armazena os detalhes do seu cartão de crédito ou débito. Os clientes descarregam uma aplicação que armazena estes dados de forma segura na nuvem e os utiliza para processar pagamentos.
O salão utiliza então um terminal virtual ou um dispositivo POS móvel para aceitar pagamentos sem contacto.
Os salões de cabeleireiro que aceitam pagamentos utilizando um dispositivo móvel ou uma aplicação podem automatizar o seu processo de checkout back-end. Uma vez que os pagamentos sem contacto estão a tornar-se rapidamente o padrão, os pagamentos que utilizam um dispositivo móvel são o passo seguinte.
Os clientes podem saltar a caixa registadora, pagando de forma rápida e segura utilizando a informação do cartão de crédito ou débito armazenada nas suas carteiras móveis.
Os pagamentos móveis sem contacto acontecem em segundos, sem necessidade de contar os trocos ou processar pagamentos com cartões de débito ou crédito utilizando uma máquina.
Tudo isto significa que não há espera na fila, não há dificuldades técnicas com leitores de cartões de crédito móveis, e não há necessidade de manter a sua recepcionista ocupada a processar informações sobre pagamentos.
Uma aplicação de pagamentos móveis significa que os clientes podem saltar carteiras pesadas.
Ao fazer pagamentos, os dispositivos móveis ou telefones podem até ser configurados para Pagamento automático, poupando os dados do cliente para um pagamento fácil. Os seus clientes podem encomendar produtos e pagar por serviços utilizando apenas o seu telemóvel.
Os sistemas POS de salão móvel eliminam o terminal de cartão de crédito, reduzindo o hardware, os custos de aluguer e as taxas de transacção. A utilização de um leitor de cartão móvel ou de um leitor de código de barras também é mais barato, com taxas fixas para todos os tipos de transacção.
Uma vez que aplicações de pagamento como o Google Pay armazenam os dados dos clientes na nuvem, é seguro mesmo que o seu telefone seja roubado ou perdido.
A utilização da sua impressão digital para abrir o seu telefone e pagar acrescenta mais segurança à transacção. Na realidade, cada transacção tem um código de segurança individual que é gerado pelo serviço móvel.
Todas estas características podem ajudar a construir a confiança dos seus clientes.
Um salão é um local movimentado para trabalhar, e oferecer opções de pagamento móvel é uma grande forma de eliminar algum do trabalho extra que têm de fazer, deixando-os livres para se concentrarem nos seus clientes.
Os clientes (e cabeleireiros) são pessoas ocupadas, e uma experiência de salão sem complicações é uma óptima forma de tornar o seu negócio de salão ainda mais atractivo.
Um sistema POS móvel é mais uma forma de mostrar o empenho do seu salão no serviço ao cliente. Este factor de conveniência adicional fará com que o seu negócio se destaque da concorrência.
Os pagamentos em linha e as aplicações móveis só vão crescer em popularidade à medida que mais pessoas tomem consciência da sua segurança e conveniência, então porque não adoptar esta tecnologia agora?
Ter mais opções de pagamento torna mais fácil a venda em saldo. Os clientes são mais propensos a comprar produtos recomendados ou adicionar serviços quando não estão a manusear cartões ou a contar dinheiro.
Sem o incómodo de esperar durante o checkout, é livre de se concentrar nos seus clientes. Imagine o que se pode fazer com 99,9% de tempo de uptime.
Pode integrar o seu sistema de pagamento com o seu software de salão, dando-lhe acesso instantâneo às suas métricas de vendas e hábitos de gastos dos clientes. Isto facilita o planeamento de publicidade futura, upselling, e previsão do desempenho do salão ao longo do tempo.
Os clientes podem convenientemente fazer tudo num só local, incluindo a reserva online, o check-in no salão, receber notificações, pagar (e dar gorjetas), actualizar o seu serviço e adicionar produtos sempre que quiserem. E depois completar a visita com um auto-controlo fácil.
Posteriormente, ambos receberão notificações, e os clientes receberão um pedido de revisão e a oportunidade de remarcação imediata, aumentando as taxas de remarcação. Tudo isto actualiza a sua experiência e aumenta a sua lealdade.
Como cada vez mais locais aceitam pagamentos com cartão de crédito ou débito utilizando uma aplicação móvel, os clientes começarão a esperá-lo. É rápido, simples e sem complicações.
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Com a segurança adicional, rapidez e comodidade das opções de pagamento móvel, não é de admirar que estejam a apanhar rapidamente o comboio.
São um grande passo em frente na contagem de caixas, carteiras volumosas e cartões de crédito, o que pode causar muito stress e preocupação quando são roubados.
Além disso, ao oferecer aos seus clientes opções de pagamento móvel no salão, reduzirá a carga de trabalho da sua equipa e fará toda a gente feliz. Esta é mais uma forma de se destacar da concorrência.