Como Fazer um Salão de Cabeleireiro Aumentar o Preço e Manter os Seus Clientes

Embora o aumento dos preços dos seus serviços possa por vezes ser desconfortável, um aviso de aumento do preço do salão de cabeleireiro ajudará a informar os seus clientes do que está a acontecer e a explicar-lhes o que se passa.

Então, como é que os salões notificam os clientes dos aumentos de preços? Continue a ler para saber.

O Que Vai Aprender

Vamos rever quando chegar a altura de aumentar os preços, algumas dicas para aumentar os seus preços, como comunicar isto aos seus clientes, e uma amostra de aviso de aumento de preços de salão.

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  1. Quando Aumentar os Seus Preços?
  2. Quanto Deve Aumentar a Lista De Preços?
  3. Como Informar os Clientes do Salão Sobre o Aumento de Preços?
  4. Modelo de Aviso de Aumento de Preço de Salão
  5. Conclusão

Quando Aumentar os Seus Preços?

 

O aumento de preços pode tornar-se necessário por uma variedade de razões.

Quer precise de aumentar os preços de salão devido à procura, actualizações ou novos serviços, ou porque a inflação está a afectar as suas margens de lucro, é importante compreender o que está a impulsionar o aumento dos preços.

Depois, pode decidir sobre uma estratégia e comunicar aos clientes.

Está Constantemente Sobrelotado

Se estiver totalmente reservado com semanas de antecedência e já está assim há algum tempo, pode muito provavelmente anunciar com confiança que está a aumentar os preços. Quando o seu negócio e serviços são muito procurados, muito provavelmente não perderá clientes ao anunciar uma alteração de preços razoável.

A Sua Margem Diminuiu Significativamente

Isto pode acontecer devido ao aumento dos preços dos produtos, novos equipamentos, salários mais elevados para os seus estilistas, ou apenas à inflação geral. Nestes casos, aumentar os seus preços não só é justificável, como é necessário para cobrir os seus custos e continuar a assegurar que o seu negócio seja rentável.

Os Seus Serviços Melhorados

Talvez tenha passado a utilizar produtos mais caros, os seus estilistas melhorem as suas técnicas, tenha contratado mais profissionais para prestarem serviços adicionais, ou tenha feito outras melhorias como renovações ou actualizações de equipamento que custam dinheiro.

Quando aumentar os precos do seu salao de cabeleireiro
Quando Aumentar os Preços do Seu Salão de Cabeleireiro?

Os Seus Serviços São Únicos

Se o seu negócio de salão fornece serviços especializados ou únicos, poderá estar em posição de aumentar os preços ou definir os seus custos iniciais para cada serviço ligeiramente acima da média.

Por exemplo, se se especializar em clientes com cabelo encaracolado ou grisalho/desbastado e não tiver concorrência nas proximidades, pode usar isto em seu proveito. Não ter concorrência permite-lhe decidir sobre o preço, mas dentro da razão.

Verifique os preços médios de serviço na sua área e defina cada ponto de preço em conformidade.

Não Está Satisfeito

Também pode ser que o seu pessoal não esteja satisfeito com o dinheiro que ganha, ou talvez esteja a lidar com a inflação e a perder dinheiro devido ao aumento do custo de vida na zona todos os anos.

Estas são também razões válidas para aumentar os preços. Por vezes, simplesmente subestima-se o valor ou os custos de cada serviço ou compromisso de cliente em primeiro lugar.

Encontra-se em Circunstâncias Especiais

Por vezes é preciso ser flexível na forma como fazemos negócios. Isto pode incluir preços mais elevados se o seu salão tiver de fazer trabalho extra para higienizar equipamento e espaços de trabalho entre clientes ou precisar de pagar pessoal extra para ajudar.

Enviar aos clientes um aviso de aumento de preço do salão devido a circunstâncias especiais (justificadas) é razoável, mas não se esqueça de lhes comunicar os passos extra que está a tomar para os ajudar a manter a segurança, para que possam marcar uma consulta com confiança.

Quanto Deve Aumentar a Lista De Preços?

 

Antes de fazer o seu anúncio de aumento de preços, os donos dos salões terão de analisar cuidadosamente a actual estratégia de preços e elaborar um plano.

Os seus preços devem estar sempre ligados ao seu plano de negócios e à qualidade e valor de cada serviço.

Assegure-se de que você:

  • Avalie minuciosamente os seus serviços: Analise a qualidade de cada serviço e a procura do cliente, a sua competitividade, exclusividade (faça algum dos seus concorrentes oferecer algo semelhante/ qual é o seu preço médio), as suas próprias despesas, e qualquer valor acrescentado que ofereça aos convidados.
  • Analise a Concorrência: Comece por verificar online para ver o que os outros salões da sua área oferecem aos clientes. A sua lista de preços pode até estar no seu website. Se aumentar os preços ao ponto de serem mais elevados do que os de qualquer outro, poderá correr o risco de perder clientes.

    Em vez disso, poderá querer aumentar a sua margem cortando nas despesas. Tente ter uma conversa com o seu pessoal para obter algumas ideias sobre como melhorar o seu processo e eliminar o desperdício. Eles podem já ter uma série de grandes ideias.

  • Considere o seu público-alvo: Compreender os seus clientes e os seus próprios hábitos de rendimentos e despesas é fundamental aqui. Se aumentar os preços a um nível que eles não podem pagar ou não são susceptíveis de querer pagar, arrisca-se a perder o seu negócio.

    Da mesma forma, se o seu salão se destina a clientes de luxo que procuram uma experiência de luxo, poderá ser livre de aumentar o que cobra por serviços de alta qualidade.

  • Fique Razoável: Em qualquer indústria, um aumento no que cobra tem de vir com uma boa razão, mesmo que seja simplesmente porque está a aumentar o custo para acompanhar a inflação ou o aluguer. Estas pequenas alterações são relativamente normais e provavelmente não irão chocar ou surpreender os clientes.

    Dito isto, se vai aumentar os preços por uma grande margem, como 50%, certifique-se de que tem uma razão muito boa e comunique-a aos clientes de forma clara e antecipada. Veja o nosso modelo de carta de aumento de preços de cabeleireiro para mais detalhes.

Como Informar os Clientes do Salão Sobre o Aumento de Preços?

 

Como informar os clientes do salao de cabeleireiro sobre o aumento de preços
Como Informar os Clientes do Salão de Cabeleireiro Sobre o Aumento de Preços?

Informe os Seus Clientes com Antecedência

Não só é educado dar pelo menos algumas semanas de antecedência, como também ajudará os clientes a sentirem que sabem o que se passa e que não estão a ser manipulados ou surpreendidos antes dos seus próximos compromissos.

Pode fazer o anúncio enviando um aviso de aumento de preço de um cabeleireiro na newsletter do seu salão, no seu website ou enviando uma mensagem especial por e-mail.

Dizer-lhes o que se passa em qualquer lugar entre um e três meses antes de acontecer é muito tempo.

Comece por Expressar a Sua Gratidão

Aumentar os seus preços não tem de ser stressante para si ou para os seus clientes. Se fizer o anúncio da forma correcta, pode conseguir que todos se juntem ao que se passa e alterar os seus preços sem perder clientes devido a um mau pressentimento.

Comece por agradecer aos seus clientes e ao seu pessoal e mostrar o seu apreço por eles. Isto ajuda a criar um sentimento de que "estamos todos juntos nisto" e mantém todos unidos e investidos no sucesso continuado do salão.

Seja Transparente e Permaneça Firme

Explique as mudanças e mantenha a sua posição.

Mais uma vez, a comunicação é fundamental ao anunciar quaisquer mudanças. Se tiver boas razões para o que está a fazer, e se tiver tido uma conversa com o seu pessoal e dito aos seus clientes o que esperar, então pode sentir-se confiante na sua decisão.

Concentre-se No Positivo

Esta é uma das dicas mais importantes que posso oferecer. Como a maioria das situações em que algo muda, concentrar-se nos aspectos positivos fará toda a diferença e garantirá que as pessoas não percam a fé na sua marca.

Deixe todos saberem como os seus serviços e a experiência dos seus clientes estão a melhorar. Envie emails, inclua informações no seu boletim informativo e publique online e na sua página de redes sociais sobre os seus novos produtos, formação de pessoal e formação actualizada, e quaisquer novos estilistas.

Aumenta o entusiasmo sobre estas novas mudanças e mostra a cada cliente que o teu aumento de preços é justificado através de um valor acrescentado e de uma grande experiência.

Seja Bem-Vindo a Todas as Perguntas

Algumas pessoas podem querer saber mais sobre o que o seu negócio está a fazer ou o que devem esperar. Esteja preparado e disponibilize-se para perguntas e explicações adicionais, seja online, por telefone ou pessoalmente, quando um cliente o visita.

Sinta-se à vontade para ter uma reunião com a sua equipa sobre este assunto e dê uma série de respostas que possam dar se os clientes lhes perguntarem sobre os preços aumentados para que todos estejam na mesma página. Esteja preparado para defender/apoiar a sua decisão se um cliente lhe perguntar sobre isso.

Faça Com Que o Aviso de Aumento de Preço Chegue Aos Seus Clientes

Juntamente com informações sobre as alterações e quaisquer serviços novos ou actualizados que a sua empresa agora oferece, certifique-se de fornecer também uma data sobre quando tudo irá mudar.

Faça uso de todas as ferramentas à sua disposição, tais como e-mails, o seu website de salão, artigos especiais no seu boletim informativo e uma publicação nos seus meios de comunicação social. Tenha também uma placa no interior do salão.

Modelo de Aviso de Aumento de Preço de Salão

 

Antes de enviar um aviso de aumento de preço, os proprietários ou gestores de cabeleireiros têm de considerar o que vão dizer e a melhor forma de o dizer sem perder a confiança ou lealdade dos clientes existentes.

Cada negócio de salão está numa situação única, e poderá querer incluir alguns toques pessoais, informações ou detalhes relevantes para a sua própria marca ou serviços.

Aqui estão alguns modelos para o ajudar a começar:

Aviso de aumento de preco
Aviso de Aumento de Preço

Aviso de Aumento do Preço do Salão

Este é um multiusos geral que pode utilizar para websites, redes sociais, boletins informativos ou e-mails de clientes.

"Caro Cliente Valorizado,

É favor notar que haverá um pequeno aumento no preço dos nossos tratamentos para reflectir o aumento dos custos dos nossos fornecedores/necessidade de inflação/necessidade de actualização dos nossos serviços e equipamentos/etc. Aqui no Salon Name agradecemos o seu apoio e esperamos vê-lo em breve.

Mais uma vez obrigado,

A equipa do Salon Name".

Carta de aumento de preço
Carta de Aumento de Preço

Carta de Aumento de Preço do Salão de Cabeleireiro

Isto parece mais pessoal e permite uma mensagem mais elaborada e uma nota de agradecimento para cada cliente pela continuação dos seus negócios e apoio. Pode até enviar esta carta de aumento de preço para clientes de cabeleireiros no papel timbrado do seu negócio ou num envelope especial.

"Nome do Caro Cliente,

Nós aqui no Salon Name agradecemos a sua lealdade e apoio contínuos, e esperamos vê-lo novamente em breve.

Por favor note que, a partir de hoje, haverá um pequeno aumento no custo dos seguintes serviços:

Nome do Serviço - Novo Preço

O seu negócio é valioso para nós e queremos que saiba que, apesar do aumento dos custos dos nossos fornecedores/necessidade de inflação/necessidade de actualização dos nossos serviços e equipamento, fizemos o nosso melhor para manter os preços tão baixos quanto possível para os nossos clientes.

Estamos sempre aqui para si. Se tiver alguma dúvida sobre uma próxima marcação ou qualquer um dos nossos serviços, não hesite em contactar-nos através do número de telefone/endereço de correio electrónico do salão.

Obrigado e tenha um dia maravilhoso

Nome, Gerente de salão".

Sinal de aumento do precp do salao de cabeleireiro
Sinal de Aumento do Preço do Salão de Сabeleireiro

Sinal de Aumento do Preço do Salão

Sinta-se à vontade para colocar isto na porta ou na área da recepção. Deve estar num local visível onde as pessoas o possam ver e ler antes de irem parar à cadeira dos estilistas. As pessoas podem lê-lo e pedir mais pormenores pessoalmente ao seu estilista ou ao recepcionista.

"Uma pequena actualização:

Obrigado a todos os nossos fantásticos clientes pela sua lealdade continuada e pelo seu apoio nestes últimos meses. Fazem realmente do nosso salão um lugar melhor.

Como sempre, queremos proporcionar-lhe o melhor serviço possível. Sobre esta nota, por favor compreenda que a partir de Data, haverá alguns pequenos aumentos no custo de certos serviços/nossos serviços devido ao aumento dos custos dos nossos fornecedores/ devido à inflação/ devido a actualizações dos nossos serviços e equipamento.

Agradecemos sinceramente o vosso apoio e a vossa compreensão. Se tiver alguma dúvida, por favor pergunte a um membro da nossa equipa.

Mais uma vez, obrigado - não estaríamos aqui sem si,

Todos no Salon Name"

Não perca o correio em Guia Completo das Despesas de Salão de Cabeleireiro.

Conclusão

 

Os donos de salões sabem que por vezes é inevitável aumentar os preços, quer seja devido a mudanças nas necessidades de pessoal, custos de produtos, melhorias na qualidade e melhorias nos serviços e instalações, ou simplesmente para acompanhar a inflação do mercado e o aluguer.

Em todas estas situações, estabelecer uma data clara para as mudanças, falar com o seu pessoal sobre a sua decisão e todas as razões por detrás dela e comunicá-la aos seus clientes de uma forma sensível e fácil de compreender são chaves para o sucesso.

Enviar um aviso prévio de aumento de preço do salão que explique estas alterações e quaisquer benefícios, tais como produtos de melhor qualidade, formação de pessoal ou equipamento actualizado, ajudará a manter todos a bordo e entusiasmados com as alterações.

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