Como Posso Fazer Com Que o Meu Salão de Cabeleireiro Tenha Sucesso?

Como gerente de salão, já se deve ter feito esta pergunta um milhão de vezes, "como faço para que o meu salão tenha sucesso"?

Há muita criatividade e inovação para os salões modernos que tornam o sucesso empresarial alcançável.

Embora a sua definição de sucesso possa ser diferente da de outros gestores e proprietários de salões de beleza, deve ser quantificável.

Os parâmetros abaixo podem ajudar a sua pequena empresa a tornar-se um dos salões mais bem sucedidos do mundo.

O Que Irá Aprender Neste Artigo

Neste artigo, aprenderá como ser um proprietário de salão de sucesso. Estas medidas têm como objectivo aumentar a clientela e as receitas do salão.

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  1. Estabeleça as Suas Metas e Objectivos
  2. Aumente as Suas Receitas
  3. Criar uma Excelente Experiência de Cliente
  4. Veja os Seus Custos
  5. Melhorar o Processo e Optimização
  6. Conclusão

Estabeleça as Suas Metas e Objectivos

 

Orçamento e Metas

Ter um orçamento permite medir eficazmente o desempenho de um negócio.

Certifique-se de que os objectivos são realistas e realizáveis.

Objectivos de Curto e Longo Prazo

A definição de objectivos tanto a curto como a longo prazo assegura-lhe que está ciente do que pretende.

Devem ser específicos, mensuráveis e realistas.

Avalie o Seu Desempenho no Salão

Ao avaliar o desempenho do seu salão, não se concentre apenas nos resultados.

Concentre-se também no processo.

Vai ajudá-lo a saber o que está a funcionar e o que não está, e a encontrar medidas sobre como fazer crescer o seu negócio de salão.

Aumente as Suas Receitas

 

Top Dicas como Aumentar as receitas do seu salao de cabeleireiro
Top 5 Dicas Como Aumentar as Receitas do Seu Salão de Cabeleireiro

Encorajar Visitas Mais Frequentes

Encorajar visitas mais frequentes é uma das fórmulas de como escalar um negócio de salão.

Fazê-lo oferecendo descontos a clientes fiéis, criando um programa de referência e tendo um layout convidativo de salão de cabeleireiro.

Isto também irá atrair novos clientes.

Promova o Seu Negócio Online

Promover a sua loja através dos meios de comunicação social é uma estratégia de marketing que não só manterá os seus actuais clientes envolvidos, como também trará mais clientes.

Vendas de Retalho

Não se concentre demasiado na oferta de serviços e esqueça a venda de produtos de beleza.

Vão aumentar o seu fluxo de caixa e a sua margem de venda a retalho no salão.

Cross-Selling e Up-Selling

Encorajar clientes fiéis a comprar produtos e serviços mais caros que combinem com o que querem.

Pedir-lhes também que comprem produtos que complementem os que compraram para aumentar as suas vendas.

Reveja os Seus Preços

Também pode rever os preços para encorajar estes clientes a procurar novamente os seus serviços e fazer crescer o seu negócio.

E, quando derem a notícia aos seus amigos, atrairá novos clientes para os seus serviços e produtos.

Criar uma Excelente Experiência de Cliente

 

Contratar Pessoal com Personalidade

A sua equipa não deve ser apenas experiente, mas também amigável.

As pessoas preferem ser atendidas pelo funcionário com quem se dão bem, e provavelmente formar relações de trabalho a longo prazo.

Comunicar, Motivar e Formar o Seu Pessoal

Mostrar aos membros da sua equipa como lidar com os clientes.

Atender às suas queixas de forma rápida e justa está também entre as qualidades de um bom cabeleireiro e líder.

Veja os Seus Custos

 

Revise as Suas Despesas Gerais

Revê as suas despesas gerais e receitas?

Se não o fizer, reserve algum tempo para o fazer.

Ao ter consciência dos custos e receitas, determina se está a ter lucro ou prejuízo.

Meça os Resultados das Suas Despesas de Marketing

Medindo os resultados, verá se as estratégias que pôs em prática funcionam ou não.

A partir daí, poderá tomar com confiança as acções necessárias.

Não perca o nosso post sobre Abertura de Um Salão de Cabeleireiro.

Melhorar o Processo e Optimização

 

Software de Gestão de Salões

Se continuar a fazer as mesmas coisas de sempre, não progredirá financeiramente.

Utilize um software de gestão, software de reserva de salão e software POS de salão para gerir as suas actividades diárias com apenas alguns cliques.

Processos Documentais

Ao documentar os processos, facilita a medição da sua eficácia.

A documentação é uma das competências mais cruciais dos donos de salões.

Ter Políticas em Vigor

Criar políticas que garantam que você e os seus estilistas trabalhem para cumprir um plano de negócios bem sucedido quando dirigem um salão.

O que é Designado Como um Salão de Sucesso?

Embora existam várias formas de definir o sucesso, um salão de sucesso tem objectivos a curto e longo prazo, funcionários experientes e amigáveis, tecnologia avançada para automatizar a maioria das tarefas, e proporciona um ambiente propício.

Conclusão

 

É o objectivo de todos os donos de salões na indústria da beleza serem bem sucedidos.

Para o conseguir, siga as dicas de negócios dos donos de salões acima referidas.

Tal como qualquer outro negócio, não tem outra escolha senão envidar esforços para obter os resultados desejados.

E se gosta destas ideias ou tem outras ideias que utilizou no passado para promover o seu negócio de salão, porque não partilhá-las com a comunidade Belliata na secção de comentários abaixo.

Teremos também o maior prazer em responder às suas perguntas.

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